quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vovó Sandra, cuide-se!

Talvez a proximidade da viagem, não sei, mas tô sofrendo de saudade antecipada das minhas irmãs. Daí vou aproveitar para postar um texto de uma delas, da Ana Geysa, originalmente postado no blog www.manualdacegonha.blogspot.com, de sua autoria. O texto é um dos meus preferidos. Desde os nove anos ela escreve assim! Aí vai.

Denúncia Vovó Sandra!

Meu Deus ... hoje vivi uma tarde tensa.

Voltei as pazes com a babá eletrônica do Sávio.
Pensei: "ah! tá de dia, vou liga-la aqui enquanto lavo a louça e ele engatinha no quarto."

Meu bairro é lotado de bebês, pra onde eu olho pelas janelas, vejo quartos de bebês, áreas privativas cheias de brinquedos, babás vestidinhas de branco, choro de bebê, riso de bebê, bebê, bebê e mais bebês.

Pois é, essa quantidade de bebê é igualmente justa a quantidade de babás eltrônicas dando interferência na do Sávio.

Na mesma hora que liguei "pimba"!
Ouvi outros bebês ...
Mexi na frequência ...
Mais outros bebês.
Até que, de repente ouvi : " Nenê num vai contar mamãe que eu te deixei molhado? Nem pro papai!"

Ahn?! Que coisa estranha! Essa frase era dita cantada!

A pessoa continuava a cantar isso, e outras revelações bombásticas!

Pensei: " É uma babá que tá sacaneando o bebê! "
Continuei a ouvir, me sentindo num filme policial assitindo um crime.

Até que : " A vovó Sandra, vai comer primeiro! A Carol vai esperar..."!

Putz! Eu tenho o nome da criminosa e da vítima.
Rapidamente peguei a babá do Sávio e mandei meu recado.
Pois se eu a escuto, quem sabe ela me escuta tbm?!

" Sandra, eu sei quem vc é! Eu sei oq fez ... (risos) Troca a fralda da Carol AGORA!"

O fato é, que ou a vovó Sandra ouviu meu recado, ou desligou a babá, pois eu não ouvi mais nada.

Há há há ... Véia, eu tô de olho em vc nêga!

Ninguém judia de bebê na minha área não senhora!
Afinal de contas, o presidente do conselho tutelar na minha região mora em baixo de mim!
Nada é por acaso. * Piscadinha de Missão Impossível"

Nenhum comentário: