sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Delicadeza lusitana

Desde o dia que desembarquei em Lisboa tenho sido surpreendida por delicadezas. O casal que me acolhe, Tess e Luigi, têm olhos atentos a todas minha necessidades, e vão além, providenciam pequenos mimos para tornar minha existência aqui mais doce. Como dizia Mário Quintana, uma espécie de surra as avessas que você não pode reagir. Na realidade parece que nem todos brasileiros aqui têm tido a mesma sorte e relatam o de sempre em qualquer país, "grosserias". Bom, eu não tenho nenhuma queixa, nenhuma. O universo está conspirando a meu favor e não vou fingrque não estou vendo. A Tess e o Luigi são uns amores, pessoas raras, artistas, preocupados com a bondade no mundo e com o consumo exacerbado, gostam de Nietzche, o Luigi toca violão lindamente. Antes de vir já havia percebido que pessoas eram...Nossa troca de emails á espera de uma vale postal no lugar da sisudez de um negócio era poesia, falávamos do clima, da família, das lembranças...E agora, pedaços de panetone, checagens sobre meu bem estar, disponibilidade em me ensinar tudo, disposição para ir de metrô comigo para tratar assuntos meus....E agora essa, chego ontem a noite da faculdade e ao abri a porta do quarto escuro deparo-me com esta encantadora imagem! Um vaso de Natal iluminado...Como é bom uma surpresa assim, meu Deus! Que coisa linda! Coome deixou leve e feliz essa delicadeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tess e Luigi..temo que não existam....

PS: Enquanto escrevo uma gaivota pousou em uma chaminé me encara...Coisa linda e boba! Tirei fotos, veja no www.pastelsantacalra.blogspot.com

2 comentários:

Nós amamos cachorros! disse...

aproveite as delicadezas elas restauram a fé nas pessoas, retribua por delicadeza isso se chama amizade, me senti a raposa, tu és....................cultive fia.

Regina Gonçalves disse...

Lembres sempre, não esqueças: fazes parte da minoria, mas a minoria exiiiiiste!!! Mesmo em terras estrangeiras.
Um abraço acolhedor.