terça-feira, 22 de julho de 2008

Delicadeza ou milagre?

Que os maridos (homens, namorados e similares) são absolutamente de pouca delicadeza, todas nós (as mulheres) já sabemos!

Aliás, quase carecas de saber...

Mas, ultimamente tenho vivenciado um fenomeno que me causa grande estranheza.

Meu marido está gentil!

Há dois anos cozinho para ele.
Eu nunca tinha reparado, mas outro dia constatei que ele é delicado comigo, pois a nunca falou mal da minha comida.

É verdade, nunca falou!

E eu admito: eu cozinho muito mal!
Mas é muito mal mesmo...

E ele me surpreende comendo com a melhor boca do mundo e ainda tece elogios discretos.

Acostumado com a comidinha da vovó, faço idéia de como sente diferença da minha comida ...
No entanto a delicadeza (que não sei de onde brota) faz com que ele nunca, jamais, nem uma vez se quer tenha falado que minha comida estava ruim!

Não sou uma "Amélia" profissional e cá para nós, não levo muito jeito - faço grandes estragos no lar no quesito "limpeza".

Já manchei muitas roupas, cuecas e meias dele.
Passo uma roupa que dá vergonha!

Ele, que trabalha de branco, gentilmente nunca se envergonhou de sair com seus jalecos "cinzas" ou mesmo no tom "prata".
(O prata é mais difícil de alcançar, é quando a sujeira não saiu na máquina e ao passar com o ferro ela cria brilho!) hehe

Eu me empenho - é verdade!

Mas minhas tentativas sempre são frustadas, ainda assim, meu marido com sua delicadeza nunca me ofendeu!

Delicadeza ou milagre?!
Eu não sei!

Acho que esta delicadeza é um misto de amor com medo, medo pois sou muito brava, e ele tem medo de comentar algo que eu não goste!

Mas mesmo que seja um tiquin de medo, é uma grande porcentagem de DELICADEZA!

Constato: Quem ama é delicado!

2 comentários:

Renata Sanchez disse...

Ana, adorei seu post. Engraçado e encantador. Com certeza, é delicadeza da parte dele, é amor da parte dele. Lindo ouvir essas estórias!
P.S: ótima a dica de como conseguir um tom prateado na roupa! risos

Língua Afiada disse...

Pois é Renata, se gostou desta dica do prateado saiba q se precisar tem muito mais de onde veio essa!
Precisando, (risos) estou aqui!