segunda-feira, 7 de julho de 2008

Filmes Delicados II

Pensei em colcar uma imagem do filme, mas encontrei esta belezura aí e não resisti a "afanar a imagem da web" (o artista que fez a colcha e o autor da foto me perdoem, se passarem pro aqui falem comigo que eu mencioanrei vocês com todo prazer!). Vamos lá, o filme delicado aqui comentado foi lembrado por nossa amiga Regina (também autora do blog!) e chama-se Colcha de Retalhos (1995). Uma jovem em crise convocada a se decidir sobre um relacionamento e concluir um mestrado(eca!), afasta-se (ou deveria dizer foge?) e vai para casa da avó para terminar o trabalho e pensar na vida. A avó mora em uma linda casa na qual reune semanlmente algumas mulheres para costurar. O grupo resolve fazer para a jovem uma colcha. cada uma recebe um retalho e nele borda e aplica tecido represnetando imagens cheias de significado. Enquanto costuram, conversam...Amores verdadeiros não consumados, separações, traições, sonhos atracando-se com idelaizações da juventude... Mulheres tentando fazer o melhor possível com o que a vida lhes ofereceu! Eu já tive a sorte de participar de um grupo de mulheres assim, costuravam para o bazar da igreja. Eu era a mais jovem do grupo, tinha 20 e poucos anos e entre um ponto de bordado e outro ouvia as histórias saídas do coração daquelas mulheres. Nós, mulhres devíamos nos reunir dessa forma mais vezes...Eu AINDA não fiz uma colcha de retalhos...mas farei...minha vida tá sendo tecida...

2 comentários:

ana fish disse...

queria uma colcha assim...tá o filme tb é lindo...mas essa colcha.?!?!é linda

Renata Sanchez disse...

Esses dias li em algum lugar que existe um grupo de mulheres em Sao Paulo que se reunem num bar (é, bar!) pra tricotar, literalmente! E entre um ponto e outro, histórias e experiencias são trocadas. Muito legal!
Renata