Blog inspirado no livro da poeta Roseana Murray, Manual da Delicadeza de A a Z e que pretende servir de ancoradouro para registros de manifestações de delicadeza no cotidiano de todos nós. Não são muitos, a vida anda muito áspera. Logo, tentemos enxergar as delicadezas existentes e quem sabe, produzir outras tantas...
terça-feira, 15 de julho de 2008
Lista de Indelicadezas
1- escutar, dentro do transporte público, walk-man (mp3, mp4...)num volume alto, exagerado. Ninguém merece ter que escutar, por exemplo, um funk da pesada sem gostar do estilo.
2- perguntar para uma mulher fora do peso se ela está grávida (avalie antes e se tiver dúvidas, não pergunte!)
3- perguntar para alguém que acabou de terminar um relacionamento "quem quis acabar" (ai que rudeza é isso meu Deus!
4- entrar no transporte público (na hora do rush, tudo lotado, povo espremido) com a mochila nas costas. Só atrapalha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ah eu passava mto por isso (mulher fora do peso) pois sempre gostei de usar batinhas largas, era horrível! As vezes nem tava gorda, mas mesmo assim com os comentários ficava deprimida! Até que engravidei de verdade e fui atrás de todos que consegui, alguns escaparam, falando: Olha! Agora tô grávida mesmo! Antes que vc me pergunte.... (risos) me senti vingada pela natureza!
E pra melhorar hj (pos gravidez) to mais magra que nunca) e continuo usando roupas largas, pq gosto de ficar confortável - ai qdo encontro alguém que já sei que será desagradável se me perguntam se tô gravida, eu digo: Sim! Bobos! É divertido fazer de bobo pessoas desagradáveis.
A Natureza foi muito delicada com meu corpo - graças a Deus!
Ufa! Desabafei.
Indelicadeza que me mata: achar que só porque o espectador é criança você tem o direito de mudar de canal a TV e "matar" o desenho no meio. Delicadeza entre faixas etárias é questão fundamental também.
Cacau, posso colcoar a indelicadeza lembrada por vc em nossa lista?
Postar um comentário